
Sobre
Fabiana BritoOla! Sou a Fabiana de Brito, 36 anos. Casada e mães de três lindos filhos: O Ronaldo Augusto de 17, a Maria Eduarda de 4 e o João Guilherme de 1. Natural e residente da cidade de Piedade, interior de São Paulo.
Antes de assumir minha paixão pela fotografia, minhas principais atuações foram como Instrutora de Informática em uma conceituada escola de qualificação profissional em Piedade. Também em meu histórico profissional, exerci cargos administrativos e fiz freelancer como Design Gráfico. Fiz dois cursos superiores, Gestão Comercial e Administração de Empresas, mas ambos não cheguei a concluir devido o estado delicado que eu me encontrei em minhas duas ultimas gestações.
Sempre gostei de fotos e imagens, mas este amor só floresceu com o nascimento da minha filha Maria, em 2014. Foi então que investi em uma t5i com lentes 18-55mm e já me achava ao máximo, haha... Sqn. Foi então que resolvi buscar me profissionalizar e, meu primeiro curso de fotografia foi com o professor e fotografo Edson Souza, um dos fundadores do Núcleo Fotográfico Grupo Imagem. Fiz o curso vip e presencial. Participei de vários workshops com o Grupo Imagem e muitas saídas fotográficas. Então comecei a publicar meus conteúdos e, para minha surpresa, as pessoas começaram a curtir.
Minha filha era minha principal fonte de exercício. Tão linda que eu não exitava em fotografa-la. Busquei então investir em lentes e me surpreendi com os resultados e então decidi: Vou ser fotografa. Em 2016 já fazia trabalhos como festinhas de aniversários, ensaios infantis e minha paixão só aumentava.
Adquiri minha primeira Full Frame, participei de diversas oficinas, workshops e agradeço a muitos profissionais que estiveram ao meu lado, me dando oportunidade de conhecimento. Um deles que muito tenho a agradecer é o Bruno Percinoto, além de fazer um workshop mara com ele, tive a oportunidade de acompanha-lo em trabalhos para me aperfeiçoar junto ao fotografo Ricardo Rosa Oliveira, que foram minhas inspirações. Também não posso deixar de mencionar o fotografo Rodolfo Santos, que ministra workshops maravilhosos pelo País, o qual pude adquirir muito conhecimento.
Grata também aos fotógrafos exemplares Beto Rocha e Paulo Cesar Ochandio pela oficina Fotografia e Impressionismo, onde tive muitos desafios e adquiri conhecimentos extraordinários que envolveram a arte na fotografia.
Ainda em 2016, fui convidada pelo fotógrafo Erick Teixeira para me inscrever no seu projeto junto ao fotógrafo Roberto Esteves "100 Mulheres no foco por elas mesmas", onde tive a honra de ser selecionada e também ter minha foto exposta na Capital de São Paulo. Esse episódio foi muito inspirador e gratificante.
Desde então, participo todo ano da Feira Fotografar da Fhox, mas foi no Congresso Fhox Newborn que eu decidi que queria me aprofundar mais em conhecimento de fotografia Newborn, pelo qual venho investindo desde então em meu estúdio. Não apenas a fotografia de recém nascidos me encantam, mas fazer fotos de bebês e crianças me realizam de certa forma que só posso resumir em amor. Mas o que mais me satisfaz é o brilho nos olhos dos pais. Não faço fotos pensando em me agradar ou buscar aprovação de outros fotógrafos e sim, faço as fotos pensando em deixar, especialmente, as mamães felizes e satisfeitas.
Bem, mas quem me conhece e vem me acompanhando ao longo desses últimos dois anos, sabem que nem tudo são só flores. Infelizmente, através da fotografia descobri a gravidade de minhas dores nas costas. Infelizmente tenho Hérnia de Disco na Lombar e, com a atividade, só vem a piorar. Este ano (2019) já fiz dois procedimentos cirúrgicos pouco invasivos e estou em processo de reabilitação com muita fisioterapia, Pilates e Hidroginástica, o que tem me levado a trabalhar moderadamente, mas não vou abandonar esta arte. Vou seguir firme e com fé em Deus para continuar minha jornada.
Para finalizar, gostaria de agradecer em especial ao meu marido Flávio, pelo qual seguimos juntos a 11 anos. Devo muito a ele, afinal, ele tem me apoiado desde o inicio e continua ao meu lado dando a maior força. "Devo muito a você meu amor, obrigada por tudo, te amo".
João Guilherme, 16 dias.