A pele do bebê não deve ser um problema!

Quando a mamãe me procurou para realizar o ensaio newborn da sua bebê, uma das principais duvidas dela seria quanto a pele da sua filha. Conforme a idade do bebê, algumas crianças passam por um processo natural de descamação da sua pele. Não se esqueçam de consultar uma pediatra ou uma dermatologista natal para esclarecer suas duvidas e buscar o tratamento adequado.
Mas de fato, isto não deveria ser desculpa para não realizar o ensaio, e sim, me comprometi com a mamãe que ela iria receber as fotos de sua bebê devidamente editadas. Se trata de um processo delicado e que exige muita paciência e dedicação, uma vez que devemos tomar muito cuidado para não perder as características naturais do bebe.
No final, o importante é buscar a satisfação da mamãe quanto a edição.
Quando não forçar nas edições:
Há casos que eu não faço a remoção na edição, uma delas são as manchas com características genéticas. Ou seja, se o bebê carrega na pele uma marquinha que poderá acompanha-lo ao resto da sua vida, a mesma marquinha que a mamãe, o papai ou até buscou nas informações genéticas mais distantes. Se pertence ao bebê, eu não tiro, a não ser que seja a pedido da mamãe ou do papai.
Abaixo te um video comparando o processo da edição. Não é um video tutorial, só quero dividir um pouquinho com vocês! Para a edição de fotos de recém nascidos, sempre uso o programa Adobe Lightroon e Photoshop. Não uso software pirata. #piratariaécrime.
Veja abaixo um video mostrando brevemente a delicadeza da transformação. Não se trata de um video tutorial.
Se gostou do post, comente e compartilhe! Pode deixar suas dúvidas.